Classificação do tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Barulho na roda traseira
Triste 
Boa noite galera
Tenho uma meriva 2010, e esta vindo um barulho na roda traseira lado esquerdo, um barulho tipo chocalho e só se escuta com estou em pista aonde tem mureta, ( devido o eco ) quando saiu da mureta o barulho para, meu mecânico já olho tudo cabo do freio de mão , tampo , regulagem no freio de mão tudo mesmo hoje ele andou no carro no banco traseiro e realmente o barulho vem da roda traseira lado esquero, por favor me ajudem esse barulho e muito chato.
Fico no aguardo.
Responder
Pode ser rolamento.
Meriva 1.8 Maxx 2007 - Um projeto visando conforto
Responder
Meu mecânico acha que não pois rolamento vc escuta direto e como relatei esse barulho só escuto quando estou em estrada com mureta quando estou próximo a mureta o barulho e bem alto devido o eco.
Responder
Então pode ser escapamento, pneu não tem muita outra coisa naquela região.

Aqui na empresa, o rolamento da fiorino não conseguiamos ouvir direto, apenas em determinados locais aonde fazia justamente o eco.
Responder
Obrigado pela ajuda Merivactba vou mandar ver o escapamento e vou trocar o rolamento.
Responder
Não faça a troca do rolamento sem antes confirmar se ele está com problemas, caso contrário é um gasto inútil.

Posso dar uma ideia muito tosca, veja se o cinto traseiro não está batendo na porta, o meu as vezes bate e faz um barulho que parece vir da roda para quem está sentado na frente do carro.
Responder
Não é o sinto não .. realmente e roda traseira, fiz uma busca ontem no google e vi um video do DR. CARRO aonde ele fala que o disco do tambu pode fazer barulho, vou manda meu mecânico inverter o tampo para fazer um teste
Responder
(10/12/2013, 21:28)warrj Escreveu: Boa noite galera
Tenho uma meriva 2010, e esta vindo um barulho na roda traseira lado esquerdo, um barulho tipo chocalho e só se escuta com estou em pista aonde tem mureta, ( devido o eco ) quando saiu da mureta o barulho para, meu mecânico já olho tudo cabo do freio de mão , tampo , regulagem no freio de mão tudo mesmo hoje ele andou no carro no banco traseiro e realmente o barulho vem da roda traseira lado esquero, por favor me ajudem esse barulho e muito chato.
Fico no aguardo.

Tive um problema parecido com a minha Meriva,barulho roda traseira lado esquerdo sempre em pista com mureta,mecânico não descobria,até que sugeri ele trocar peso das rodas para o balanceamento das mesmas,pois haviam colocado aqueles que se usam em rodas de ferro ao invés das rodas de liga leve,ou seja pesos batidos nas laterais das rodas e não colados como os das rodas de liga leve,e pasmem o barulho sumiu,pode ser um caminho,para mim deu certo,este barulho começou após eu ter feito balanceamento e alinhamento.
Responder
Opa amigo Gilson,
Mandei meu mecânico fazer isso , pois realmente depois do seu relato fui verificar é tinha um, chumbo de roda de ferro na roda vinha o barulho, amanhã vou testa e verificar se o barulho ira para assim que fizer o teste informo aqui no forum.
Abraços
Responder
Pode parecer bobagem mas veja se não tem alguma pedra presa no pneu, essa semana percebi um barulho quando passava ao lado de muros, no dia seguinte fui verificar e tirei algumas pedrinhas mas uma delas estava no nível da banda de rodagem e era ela que fazia o barulho pois ele sumiu.
Fundador e Administrador
Meriva Clube do Brasil
www.merivaclube.com.br
Curta nossa página no Facebook e siga nosso perfil no Twitter para ajudar nossa comunidade a crescer!

Hospedagem de sites é com a Essencial Host!
Responder

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  barulho suspenção lado esquerdo clock clok valdemirbor 2 14.302 06/08/2018, 19:59
Última postagem: valdemirbor
  Apos troca correia dentada barulho correia valdemirbor 0 8.324 13/05/2018, 23:12
Última postagem: valdemirbor
  Neblina traseira Alan Carnielli 1 11.576 12/05/2018, 21:26
Última postagem: policarpo10
  MERIVA PREMIUM COM BARULHO NA ENTRADA DE AR DO LADO DO PASSAGEIRO vanderson 0 7.527 08/06/2017, 15:43
Última postagem: vanderson
  barulho no motor da meriva medeiros122077 0 10.451 28/05/2017, 11:15
Última postagem: medeiros122077
  Barulho trepidação quando direção a esqurda. FabioMazucato 0 7.743 15/02/2017, 15:56
Última postagem: FabioMazucato
  Barulho na ré merivelso 1 11.454 27/01/2016, 16:36
Última postagem: ericson.almeida
  Barulho irritante Arnaldo 8 39.140 25/09/2015, 17:33
Última postagem: FabioMazucato
  Rolamento de roda traseiro giuliano mo 7 48.232 27/10/2014, 21:46
Última postagem: juliano
  Barulho na mala ao andar no paralelepípedo rocco-rj 5 31.630 01/04/2014, 13:41
Última postagem: Paulo Meloni

Pular para o Fórum:

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)