Classificação do tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Luz da Injeção acende e apaga com frequência!
-_-=*MERIVA MAXX*=-_-
Responder
Você já tentou mudar de posto ou colocar gasolina aditivada pra ver se melhora a incidência de alertas? Tenho uma maxx 2005 e até hoje nunca acendeu essa luz. Só abasteço no Posto Ipiranga que ao meu ver possui o melhor combustível, mas nao o melhor preco.

Na sua revisao foi feito limpeza dos bicos, troca das velas e verificação dos cabos de velas?

Abs!
Responder
Se após seguir as recomendações do Ismelo o problema persistir, só levando em uma oficina especializada em injeção eletrônica e pedir para passar o escaner para identificar o problema.
Fundador e Administrador
Meriva Clube do Brasil
www.merivaclube.com.br
Curta nossa página no Facebook e siga nosso perfil no Twitter para ajudar nossa comunidade a crescer!

Hospedagem de sites é com a Essencial Host!
Responder
(09/07/2012, 14:08)lsmelo link Escreveu: Você já tentou mudar de posto ou colocar gasolina aditivada pra ver se melhora a incidência de alertas? Tenho uma maxx 2005 e até hoje nunca acendeu essa luz. Só abasteço no Posto Ipiranga que ao meu ver possui o melhor combustível, mas nao o melhor preco.

Na sua revisao foi feito limpeza dos bicos, troca das velas e verificação dos cabos de velas?

Abs!

Onde abasteço tambem é ipiranga, os cabos foram limpos e a velas estavam boas. Mas ainda não abasteci na aditivada vou fazer esse teste... mas confesso q estou encucado
-_-=*MERIVA MAXX*=-_-
Responder
(09/07/2012, 19:10)Horatio link Escreveu: Se após seguir as recomendações do Ismelo o problema persistir, só levando em uma oficina especializada em injeção eletrônica e pedir para passar o escaner para identificar o problema.

Farei isso depois posto pra informar se resolveu ou qual é o problema. Vlw
-_-=*MERIVA MAXX*=-_-
Responder
Esqueci de comentar sobre o filtro de combustível, ele sempre é esquecido e pode estar meio sujo e prejudicando a passagem do combustível, o que acusaria o mesmo erro no painel.
Fundador e Administrador
Meriva Clube do Brasil
www.merivaclube.com.br
Curta nossa página no Facebook e siga nosso perfil no Twitter para ajudar nossa comunidade a crescer!

Hospedagem de sites é com a Essencial Host!
Responder
Aproveitando, de quanto em quanto tempo o filtro deve ser trocado?
Responder
o filtro do combustivel foi trocado na revisão junto com a limpeza dos bicos e velas... esse negocio é meio de veneta tem dia q ascende e tem dia q não... pode ser gasolina ruim o q acham... porem só abasteço em um posto ipiranga.
-_-=*MERIVA MAXX*=-_-
Responder
Eu tenho uma meriva 2005 maxx e acontece o mesmo com a minha. Levei a um mecânico experiente e o mesmo me disse que isso decorre de uma peça no câmbio e que é cara e não vale a pena trocá-la pois ela é só indicativo de alta rotação, e realmente só acontece quando a utilizo em altas rotações. Se eu ficar andando a 80 a 100km p/ hora durante alguns minutos numa estrada e depois desacelerar ou pegar vias sem trânsito ela acende, mas depois apaga e não tem problema algum.
Responder
Ae Galera... Demorei mais voltei e dessa vez com a resposta e a solução... Sinto informa-los q estavam todos errados... rsrs.. segui o conselho do nosso amigo Horatio e levei pro meu mecânico, levamos algum tempo pra descobrir mesmo passando o scanner... enfim o problema era na "sonda lambda" ou mais conhecida como "sensor de oxigênio" ele é responsável pela distribuição uniforme da gasolina pelos bicos, o meu já estava gasto e
-_-=*MERIVA MAXX*=-_-
Responder

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  INSTALAR LUZ DE CORTESIA NO PORTAMALAS wkrenski 0 5.226 07/04/2022, 21:25
Última postagem: wkrenski
  Luz da marcha não liga e não dá partida halesson 0 7.370 30/06/2018, 12:54
Última postagem: halesson
  Modulo injeção marco pinho 1 11.812 06/12/2017, 15:00
Última postagem: Sturrasmito
  Luz de Ré não acende sebastiao2017 0 8.551 09/09/2017, 13:56
Última postagem: sebastiao2017
  Luz da injeção eletrônica não apaga de jeito nenhum! Fabião 6 38.414 15/06/2017, 09:20
Última postagem: jorge1409
  Luz da injeção socorro!!! Merivasul 1 11.749 15/06/2017, 08:44
Última postagem: jorge1409
  Botao vidro traseiro esquerdo não acende Gileade 0 7.501 19/12/2016, 11:46
Última postagem: Gileade
  Só acende a break light, as outras lanternas de freio não acendem. Gallo 0 8.685 15/12/2016, 13:43
Última postagem: Gallo
  Chave de luz Flavio apucapr 0 7.641 14/03/2016, 21:50
Última postagem: Flavio apucapr
  CIRCULADOR DE AR ACENDE, MAS NÃO FUNCIONA BILL ZL 6 41.049 24/10/2015, 00:03
Última postagem: Rogandra

Pular para o Fórum:

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)